COSCO Shipping irá operar o Oriana no mercado chinês

0
Oriana
Oriana foi inaugurado em 1995

Parte da frota da P&O Cruises, o Oriana teve seu destino revelado. O navio foi vendido pela Carnival Corporation, que controla a P&O, em julho, para um comprador não identificado.

Nesta semana, o grupo chinês COSCO assumiu o negócio. A empresa receberá o navio em agosto do próximo ano, passando a operá-lo já em setembro. A embarcação será operada por uma joint-venture entre o grupo de navegação, a China Travel Services e a Star Travel International, que é quem, de fato, comprou o navio.

Juntas, as empresas lançarão a Twinkle Travel Cruise. A marca operará cruzeiros rumo ao Japão, Vietnã, Filipinas, Malásia, Tailândia, Singapura e Brunei, bem como outros países da região. O Oriana, que se chamará Piano Land, irá partir dos principais portos da China, que incluem Shanghai, Xiamen, Guangzhou e Qingdao.

A Twinkle selecionou a V-Ships Leisure para a administração do navio. O Oriana foi lançado em 1995 e tem capacidade para cerca de 1,800 passageiros em ocupação dupla. Com aproximadamente 70,000 toneladas, foi construído pelo estaleiro alemão Meyer Werft. Enquanto a frota da P&O conta com outros seis navios, o Oriana não possui gêmeos.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de ShunTak Maritime Network) / Imagens (©) Copyright P&O Cruises

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui