Costa Pacifica volta ao Brasil pela primeira vez em dois anos

0
Costa Pacifica

Após duas temporadas seguidas no Caribe, o Costa Pacifica retornará ao Brasil em 2019/2020. Navegando pela América do Sul, o navio da Costa Crociere realiza sete cruzeiros a partir do Rio de Janeiro. Os cruzeiros tem oito noites de duração e visitam portos no Prata e no Sudeste.

Entre dezembro de 2019 e março de 2020, o Pacifica parte do Rio rumo a Buenos Aires e Montevidéu bem como Búzios, Ilha Grande e Ilhabela.

A primeira viagem do navio em 19/20 parte no dia 31 de dezembro. Especial de ano novo, o roteiro de sete noites inclui noite de virada em Copacabana, com parada para a queima de fogos carioca.

Outro destaque é o cruzeiro de Carnaval. Partindo em 16 de fevereiro, o cruzeiro contará com programação temática, com direito a festas à fantasia e diversas atividades para crianças, jovens e adultos.

A temporada ainda inclui os cruzeiros de travessia Itália – Brasil e Brasil – Itália, com 15 e 17 noites de duração, respectivamente. Nesses roteiros, o turista passa por portos como Savona, Gênova, Marselha e Barcelona. Outras paradas incluem Málaga, Arrecife e Santa Cruz de Tenerife, assim como Rio de Janeiro, Recife, Maceió e Salvador.

“O Brasil é estratégico para a Costa Cruzeiros. Por isso, além de trazer um dos navios favoritos do turista brasileiro, estamos aumentamos em 30% a oferta de cabines dedicadas ao mercado brasileiro a bordo do Costa Pacifica. Buscamos crescer de forma sustentável e, ao mesmo tempo, garantir mais opções de roteiros”, destaca Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

Clique aqui para ver o histórico de temporadas no Brasil nos últimos 12 anos. 

Navio da Música

O Costa Pacifica é o terceiro navio da classe Concordia. Em serviço desde 2009, tem capacidade para cerca de 3,800 passageiros e mais de 110,000 toneladas. Construído na Itália, foi batizado juntamente ao Costa Luminosa em Gênova. Na ocasião, a cerimônia entrou para o livro dos recordes como o maior batismo de navios de cruzeiros. 

Assim como outros navios da Costa, o Pacifica tem um tema central para a sua decoração, a música. O mote foi inspiração para toda a decoração e as obras de arte a bordo. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui