Temporada 2018/2019 em Santos teve crescimento de 19%

0
Temporada 2018/2019
Costa Favolosa foi um dos navios que fez escalas regulares em Santos

A temporada de cruzeiros 2018/2019 teve aumento de cerca de 19% no movimento de passageiros em Santos. Encerrada em abril, a estação teve sete pontos percentuais de crescimento acima do inicialmente previsto.

Com cinco navios em escalas regulares e seis com passageiros em trânsito, 2018/2019 foi a terceira temporada consecutiva com números positivos. Passou de 471.702 turistas em 2016/2017 para 530.497 em 2017/2018 e, agora, totaliza cerca de 603 mil passageiros. Os números contabilizam embarque, desembarque e trânsito, e são estimados pelo Concais.

Entre novembro de 2018 e abril de 2019, 70 dias tiveram ao menos um navio atracado no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, o Concais. Do total, sete dias tiveram três embarcações, 14 tiveram dois e 49 dias contarão com a atracação de apenas um.

Em todo o Brasil, a temporada contou com sete navios em temporada regular pelo país. Destes, cinco vieram a Santos realizar embarques. A MSC Crociere trouxe três navios, o MSC Seaview, maior a vir ao país, com capacidade para 5.429 passageiros, o MSC Poesia e o MSC Fantasia. Já a Costa Crociere trouxe o Costa Favolosa, enquanto a Pullmantur baseou o Sovereign em Santos.

Escalam em trânsito trouxeram 16 mil turistas

Seven Seas Explorer fez escala em trânsito

Em Santos, os seis navios em trânsito realizaram 11 escalas, levando cerca de 15.873 turistas à cidade. Em grande maioria estrangeiros, os passageiros tiveram a oportunidade de conhecer a cidade com passeios no Centro Histórico, na orla e nos shoppings. As excursões foram organizadas por agências de turismo ou por iniciativa própria dos passageiros.

Um navio em trânsito foi justamente o responsável por encerrar a temporada em 13 de abril. Operadora pela Oceania Cruises, o Sirena tem capacidade para 684 passageiros, que foram recepcionados pelo Clube do Choro no Concais.

Além do Sirena, o Marina, também da Oceania Cruises, esteve em Santos. Os outros navios em trânsito foram o Prinsendam, da Holland America Line, o Celebrity Eclipse, da Celebrity Cruises e o Azamara Pursuit, da Azamara Club Cruises. A Regent Seven Seas também marcou presença com o Seven Seas Explorer. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de PMS) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui