Ponta da Praia, em Santos, passa por reurbanização

0
Ponta da Praia
Deck do Pescador, esplanada e toda a região da orla, serão reformados

Um dos mais emblemáticos bairros de Santos, a Ponta da Praia está mudando. Endereço do Deck do Pescador e dos principais pontos de observação de navios de cruzeiro da cidade, a região passa por reurbanização. 

O próprio Deck do Pescador foi incluído na obra, que também irá modificar toda a esplanada marítima do bairro. Após o fim da intervenção, o principal ponto de reunião dos shiplovers da cidade deve estar restaurado e voltando a ter seu tamanho original.

Única área do Deck do Pescador aberta atualmente é a central

A atração foi parcialmente destruída por uma ressaca em 2016 e, desde então, teve sua área reduzida a quase um terço do original. A restauração atual incluirá também mecanismos para reduzir o impacto da temporada de ressacas. 

Nova ciclovia e calçamento modificado

O restante da esplanada ganhará uma nova ciclovia e maior área de calçadas, além de mais verde. Novo calçamento, reparos nas muretas e nos mirantes também estão incluídos na intervenção. Outro ponto que será reestruturado é a ponte Edgar Perdigão, que também é bastante utilizada pelos shiplovers

Enquanto isso, a região das balsas ganhará uma nova praça e também um centro de convenções municipal.

Nova ciclovia com canteiros

Um novo mercado do peixe também será construído, já na entrada do Porto de Santos. O atual, localizado no final da Avenida dos Bancários, será demolido em favor da nova praça – que será também preparada para receber linhas do VLT.  

Toda a obra, orçada em R$ 130 milhões, está a cargo do grupo Mendes, que realizou acordo com a Prefeitura de Santos (PMS). A construtura do grupo realizará toda intervenção no bairro, como contrapartida para outros negócios.

A expectativa é que as obras durem cerca de um ano e acabem no segundo semestre do próximo ano. Para mais detalhes da obra e do acordo entre a PMS e o grupo Mendes, clique aqui

Confira imagens recentes da intervenção na Ponta da Praia: 

Ponta da Praia Ponta da Praia Ponta da Praia Ponta da Praia Ponta da Praia

Para acessar o álbum completo com ainda mais imagens, clique aqui

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella 

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui