MSC anuncia cruzeiros internacionais para temporada 2020/2021

0
MSC Magnifica em São Francisco, destino visitado pela volta ao mundo

A MSC Crociere anunciou recentemente a totalidade de sua temporada internacional em 2020/2021. A companhia italiana oferecerá roteiros em diversas regiões singulares, incluindo o Caribe, o Mediterrâneo, e locais exóticos como os Emirados Árabes e a Ásia.

Os itinerários ganharão destaque na manhã desta terça-feira, em São Paulo. Na ocasião, a MSC realizou uma o seu 4º Workshop Internacional. Voltado a agentes de viagem e imprensa, o evento contou com a presença da cúpula corporativa da companhia no Brasil e também da CLIA Brasil. O presidente executivo da entidade, Marco Ferraz fez palestra com o tema ‘tendências e o crescimento do mercado de cruzeiros no mundo’. 

A companhia ainda distribuiu o catálogo da temporada e promoveu café da manhã com parceiros, destinos e linhas aéreas.

Em 2020/2021, além das opções de roteiros e destinos para serem visitados, os navios também serão destaque, com diversas opções de lazer e entretenimento, além de serviço de excelência, de acordo com a MSC. Entre as atrações das embarcações estão restaurantes de especialidades, bares e lounges, piscinas e hidromassagens, shows ao estilo Broadway e mais.

Confira alguns detalhes dos itinerários internacionais da companhia na temporada:

Mediterrâneo

MSC Orchestra

O Mediterrâneo verá 13 navios da MSC durante o verão europeu de 2020 e a temporada 2020/2021. O grande destaque será o MSC Virtuosa, que será inaugurado em outubro de 2020 e fará sua temporada inaugural no Mediterrâneo. O itinerário regular do navio tem sete noites e embarque em Gênova, com escalas em Civitavecchia e Palermo, na Itália; Valeta, em Malta; Barcelona, na Espanha; e Marselha, na França.

Também novo, o MSC Grandiosa será inaugurado em novembro desse ano e seguirá no Mediterrâneo. Gêmeo do Virtuosa, o navio fará viagens de sete noites com embarque em Gênova e escalas em Nápoles e Messina, na Itália; Valeta, em Malta; Barcelona, na Espanha; e Marselha, na França.

Já o MSC Seaview passará sua terceira temporada no Mediterrâneo, com embarque em Barcelona, na Espanha; visitará Ajácio, na França; seguido por Gênova, La Spezia e Civitavecchia, na Itália; Cannes, na França; e Palma de Maiorca, na Espanha. O recém-remodelado MSC Fantasia, terá embarque em Gênova, na Itália, e visitas a Civitavecchia, Palermo e Cagliari, na Itália; Palma de Maiorca e Valência, na Espanha; bem como Marselha, na França.

O MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Magnifica, MSC Sinfonia e MSC Opera, também estarão na região, com roteiros pelas Ilhas Gregas e Mar Adriático. Os itinerários incluem escala em Dubrovnik, na Croácia; Mykonos, na Grécia; e Veneza, na Itália; além de outros destinos.

Norte da Europa

Quatro navios farão cruzeiros pelo Norte da Europa durante o verão local de 2020. As embarcações de diferentes classes viajarão pelas Capitais Bálticas e Fiordes Noruegueses. O MSC Preziosa fará diversos roteiros, entre eles um de sete noites, com embarque em Hamburgo, na Alemanha, e escalas em Le Havre, na França; Southampton, no Reino Unido; Zeebrugge, na Bélgica; e Roterdã, na Holanda, onde fará um pernoite.

Outro destaque será o MSC Splendida que fará diversos itinerários saindo do porto de Kiel, na Alemanha. Entre eles um roteiro de 10 noites com escalas na Noruega: Alesund, Honningsvag, Tromso, Molde Fjord e Nordfjordeid.

O MSC Meraviglia, retornará ao Norte da Europa, partindo de Kiel, na Alemanha. O navio viajará por Copenhague, na Dinamarca; Helsinque, na Finlândia; São Petersburgo, na Rússia; e Tallinn, na Estônia.

O MSC Poesia também estará na região, com embarques em Copanhagen e Warnemunde (Alemanha).

Caribe a partir dos EUA

A Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas

Quem escolher o Caribe como destino, terá cinco navios da MSC a sua disposição. O icônico MSC Seaside continuará navegando exclusivamente pela região, em itinerários de sete noites a partir de Miami. Uma das opções, inclui escalas em Ocho Rios, na Jamaica; em George Town, nas Ilhas Cayman; e na ilha de Cozumel, no México. Antes de retornar aos EUA, o navio ainda passa pela ilha privativa da MSC nas Bahamas, a Ocean Cay MSC Marine Reserve.

Durante o verão local, o MSC Armonia terá dois roteiros semanais partindo de Miami. Um deles fará escalas em Key West, na Flórida; George Town, nas Ilhas Cayman; Ocho Rios, na Jamaica; e Ocean Cay. Em 2020/2021, o navio da classe Lirica estréia um novo porto de embarque para a companhia italiana: Tampa. A partir de novembro, o navio passa a partir exclusivamente da cidade no norte da Flórida. 

Outro destaque será o MSC Divina, que navega pela região em 2020/2021. Parte da classe Fantasia, o navio oferecerá viagens de 11 noites pelo Caribe, saindo de Miami. Os cruzeiros mais longos visitam Ocho Rios, na Jamaica; Cartagena, na Colômbia; Colón, no Panamá; Puerto Limón, na Costa Rica; Costa Maya, no México; bem como a Ocean Cay MSC Marine Reserve.

O MSC Meraviglia retorna a Miami pela segunda temporada consecutiva em 2020/2021, com roteiros de 7 noites, partindo de Miami. Em um deles, o navio fará escalas em Ilha de Roatán, em Honduras; Cidade de Belize, em Belize; Costa Maya, no México; e em Ocean Cay.

Caribe sem visto

Já o MSC Splendida terá embarques em Fort-de-France, em Martinica. O navio oferece três itinerários pelo Caribe que dispensam a necessidade de visto para os cruzeiros. Os itinerários ainda visitam uma ilha por dia, durante as 7 noites.

Entre os destinos visitados estão Pointe-à-Pitre, em Guadalupe; Castries, em Santa Lucia; BridgeTown, em Barbados; Porto de Espanha, em Trinidade e Tobago; St. George, Granada; e Kingstown, em São Vicente e Granadinas. A temporada começa no final de 2020 e vai até os primeiros meses de 2021. 

Estados Unidos e Canadá

Antes de chegar ao Caribe, o MSC Meraviglia navegará pela costa atlântica dos Estados Unidos e Canadá. A temporada por aqui acontece no outono local, em 2020. 

O navio embarca em Nova York para roteiros pela Nova Inglaterra e região. Em um deles, estão previstas visitas a Bar Harbor, nos Estados Unidos; St. Johns, Halifax e Sydney, no Canadá; Portland e Boston, nos Estados Unidos, em 10 noites.

Emirados Árabes

MSC Lirica

Para 2020/2021, a MSC terá dois navios nos Emirados Árabes, incluindo o MSC Seaview, que estréia no destino. O MSC Lirica completa a frota local, oferecendo roteiros mais longos e roteiros alternativos.

O MSC Seaview realiza itinerário de sete noites com embarque em Dubai e escalas em Abu Dhabi e Ilha Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes; Bahrain; Doha, no Qatar. O roteiro ainda inclui pernoite em Dubai, ao fim da viagem. 

Enquanto isso, o MSC Lirica embarca em Dubai, e escalas destinos como Abu Dhabi e Ilha Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos; bem como Khasab, em Omã.

China e Japão

Inaugurado este ano, o MSC Bellissima navegará no extremo oriente com itinerários para a China, Japão e Coreia do Sul. Um dos itinerários, com sete noites terá embarque em Shanghai, na China, e escalas em Kobe, Osaka e Yokohama, no Japão.

O navio da classe Meraviglia ainda faz itinerário de nove noites com embarque em Tókio, no Japão, seguindo para Wakajama, onde fará um pernoite, e Hiroshima, no Japão. Posteriormente segue para Matsuyama, ainda no Japão; Gangjeong, na Coreia do Sul; e voltará para o Japão, em Yokkaichi.

As reservas para todos os itinerários já foram abertas. 

América do Sul e Brasil

MSC Fantasia

No começo desta semana, a MSC também revelou os navios que viajarão pelo Brasil na temporada 2020/2021. A companhia terá cinco navios na região, incluindo quatro no Brasil. O destaque é a estréia do MSC Grandiosa no porto de Santos. Para mais detalhes, clique aqui.

Com quatro navios, MSC terá oferta de 133 mil cabines no Brasil

Confira o histórico das temporadas de inverno mais recentes da MSC Crociere:

2020/2021

América do Sul: MSC Grandiosa, MSC Preziosa, MSC Fantasia, MSC Sinfonia e MSC Orchestra;
Europa: MSC Virtuosa e MSC Magnifica;
Caribe: MSC Seaside, MSC Meraviglia, MSC Divina, MSC Splendida e MSC Armonia;
China: MSC Bellissima;
Dubai: MSC Seaview e MSC Lirica;
África do Sul: MSC Musica e MSC Opera;
Volta ao Mundo: MSC Poesia;  

2019/2020

América do Sul: MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Fantasia, MSC Musica e MSC Sinfonia;
Europa: MSC Grandiosa e MSC Opera;
Caribe: MSC Seaside, MSC Meraviglia, MSC Divina, MSC Preziosa e MSC Armonia;
China: MSC Splendida;
Dubai: MSC Bellissima e MSC Lirica;
África do Sul: MSC Orchestra;
Volta ao Mundo: MSC Magnifica.

2018/2019

América do Sul: MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Fantasia e MSC Orchestra;
Europa: MSC Meraviglia e MSC Sinfonia;
Caribe: MSC Seaside, MSC Divina, MSC Preziosa, MSC Armonia e MSC Opera;
China: MSC Lirica;
Dubai: MSC Splendida;
África do Sul: MSC Musica;
Volta ao Mundo: MSC Magnifica.

2017/2018

América do Sul: MSC Preziosa, MSC Magnifica, MSC Musica e MSC Poesia;
Europa: MSC Meraviglia e MSC Orchestra;
Caribe: MSC Seaside, MSC Divina, MSC Fantasia, MSC Armonia e MSC Opera;
China: MSC Lirica;
Dubai: MSC Splendida;
África do Sul: MSC Sinfonia.

2016/2017

América do Sul: MSC Preziosa, MSC Musica e MSC Orchestra;
Europa: MSC Magnifica e MSC Splendida;
Caribe: MSC Divina, MSC Poesia, MSC Armonia e MSC Opera;
China: MSC Lirica;
Dubai: MSC Fantasia;
África do Sul: MSC Sinfonia.

2015/2016

América do Sul: MSC Splendida, MSC Magnifica, MSC Armonia, MSC Lirica e MSC Poesia;
Europa: MSC Preziosa e MSC Fantasia;
Caribe: MSC Divina, MSC Orchestra e MSC Opera;
Dubai: MSC Musica;
África do Sul: MSC Sinfonia.

2013/2014

América do Sul: MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Preziosa;
Mediterrâneo: MSC Fantasia e MSC Splendida;
Caribe: MSC Divina e MSC Musica;
Dubai: MSC Lirica;
África do Sul: MSC Opera e MSC Sinfonia;
Ilhas Canárias: MSC Armonia.

2014/2015

América do Sul: MSC Lirica, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Preziosa;
Mediterrâneo: MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Sinfonia;
Caribe: MSC Divina e MSC Musica;
Dubai e Ásia: MSC Orchestra;
África do SulMSC Opera;
lhas CanáriasMSC Armonia.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui