MSC escolhe CEO para sua nova marca de luxo

0

No último dia 11, o Grupo MSC anunciou a entrada de Michael Ungerer em seu time de diretores. Classificado pela companhia como ‘veterano da indústria’, Ungerer irá atuar como CEO da nova marca de luxo da MSC.

Com quatro navios em encomenda, o novo produto do grupo MSC será lançado em 2023. 

O executivo tem mais de 30 anos de experiência em gerenciamento sênior em cruzeiros e também em hospitalidade de luxo. Ungerer ficará baseado na sede global da empresa, em Genebra, e se reportará a Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo de cruzeiros e passageiros do Grupo MSC.

Natural da Áustria, Ungerer tem 53 anos, e possui um MBA executivo pela INSEAD, onde também se graduou no Independent Director Program (IDP). Anteriormente serviu como CEO da alemã AIDA Cruises e também como COO da Carnival Asia. 

Marca de luxo é evolução natural para MSC

Yacht Club conta com lounge e piscina bem como bar externo privativos

“Estou particularmente satisfeito por fazer este anúncio, pois ele representa um passo importante na configuração da estrutura organizacional que liderará o desenvolvimento de nossa nova marca de luxo”, disse Vago, destacando que a entrada no mercado de luxo é um passo natural para a MSC desde a criação do Yacht Club.

Introduzido em 2008, o MSC Yacht Club já promove uma experiência de alto padrão a bordo de boa parte da frota da companhia. Presente em todos os navios construídos depois do lançamento, o YC é classificado como um ‘iate dentro do navio’. Conta com cabines maiores que a média, serviço premium, sistema all-inclusive e áreas restritas e de uso exclusivo. 

Vago ainda destacou os pontos centrais da nova marca de luxo da MSC. De acordo com o presidente, o produto priorizará, ‘acima de tudo’, o respeito ao meio ambiente, mas também focará em hardware inovador e experiência. “Para esse fim, Michael – a quem eu gostaria de dar as boas-vindas à grande família MSC – traz à empresa uma preciosa e profunda experiência específica na indústria e no setor de luxo, além de valores pessoais e profissionais alinhados aos nossos”, acrescentou.

Ungerer também comemorou a nova fase em sua carreira. “Estou imensamente honrado e muito animado com a oportunidade que esse projeto único e verdadeiramente extraordinário apresenta. Isso consagra minha carreira profissional e complementa perfeitamente minha experiência em hospitalidade de luxo e na indústria de cruzeiros”, disse o novo CEO da MSC.

Navios em construção na Itália

Os quatro novos navios da MSC foram revelados no final de 2018, como reportado por nós. Encomendados ao estaleiro Fincantieri, os navios serão destinados a cruzeiro de luxo e terão um custo total superior a 2 bilhões de euros.

Os navios terão aproximadamente 64.000 toneladas brutas e, de acordo com a MSC, contarão com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis. A companhia também promete ‘uma ampla gama de novas experiências para os hóspedes, além de generosa proporção de espaços públicos’. Ainda de acordo com a MSC, um design altamente inovador também está nos planos. 

O primeiro navio do tipo será entregue no outono de 2023. Posteriormente, outros três entram em serviço um por ano, até 2026.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui