Após reforma, MSC Magnifica ganhará 23 metros e 215 novas cabines

0

MSC Crociere anunciou recentemente que irá basear o MSC Magnifica no Reino Unido para o verão local de 2021. Antes, no entanto, o navio passará por uma transformação de 130 milhões de euros, que resultará em 7.000 m² de área adicional a bordo.

Para isso, a MSC adicionará 23 metros ao comprimento do navio, com a construção de uma seção adicional de casco. Ao final da intervenção, a embarcação da classe Musica passará de 293 para 316 metros de comprimento.  

Com o aumento no tamanho, o Magnifica ganhará 215 cabines extras a bordo, o que fará com que o número de acomodações com varanda chegue a 63% do total.

Construído em 2010, o Magnifica ainda terá 800 m² adicionais de solário, um parque aquático totalmente novo, uma área infantil redesenhada, dois novos restaurantes e uma nova área de lojas.

Nova tecnologia ambiental

Imagem promocional da reforma, com perspectiva artística da ampliação

A reforma também irá melhorar o desempenho sustentável, de acordo com a MSC. Para isso, o navio ganhará dois novos sistemas ambientais. Um novo Sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) e um Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais (AWT) garantirão menor impacto negativo aos locais em que o navio viajará.

A tecnologia SCR ajuda a reduzir o óxido de nitrogênio em nitrogênio puro e água através da avançada tecnologia de controle de emissões ativas. Já o AWT, purifica as águas residuais usadas até se aproximar da qualidade da água da torneira. De acordo com a MSC, o sistema, que está em conformidade com os chamados “Baltic Standards“, trata as águas residuais a um padrão mais alto do o padrão da maior parte das cidades ao redor do mundo.

Uma terceira adição é a do sistema híbrido de limpeza de gases de escape (ECGS). A novidade remove até 98% do dióxido de enxofre dos gases de escape do navio, enquanto reduz bastante o material particulado.

Outra novidade será a introdução da tecnologia conhecida como Shore Power. Com ela, o navio poderá se conectar à rede elétrica local, sempre que possível. Assim, poderá diminuir a queima de combustível em seus geradores e, consequentemente, reduzir emissões. 

Com os novos sistemas, o navio atingirá os mais rigorosos padrões ambientais estabelecidos pela Organização Marítima Internacional (IMO). Desa forma, ganha passe livre para navegar em áreas com limitações ambientais. 

Verão dedicado ao mercado inglês

Tenerife, um dos destinos que serão visitados pelo novo Magnifica

Após passar pela intervenção, que acontece no começo de 2021, o MSC Magnifica será dedicado ao mercado de cruzeiros inglês. Assim, oferecerá novos e variados itinerários a partir do porto de Southampton, no Reino Unido. 

De lá, a embarcação navegará para destinos que incluem o Mediterrâneo, as Ilhas Canárias e o Norte da Europa. As 24 viagens partindo do Reino Unido terão início em maio de 2021. Os cruzeiros variam entre 2 e 14 noites de duração e terminam em outubro de 2021.

Entre os itinerários, está um cruzeiro de 12 noites, que parte em maio. Na rota estão previstas escalas em três das Ilhas Canárias – Gran Canaria, Tenerife e Lanzarote – bem como outros portos da região. Outro itinerário destacado tem 14 noites e visita destinos populares do Mediterrâneo, com ida e volta à Inglaterra.

O MSC Magnifica ainda oferecerá quatro itinerários pelos Fiordes Noruegueses. Durante as viagens, fará escala em dois destinos novos para a MSC: Skagen, na Dinamarca, e Rosendal, na Noruega.

As vendas para os roteiros do novo MSC Magnifica foram abertas em 12 de setembro. Os hóspedes que reservarem antes de 12 de dezembro receberão um desconto de 5% na reserva antecipada, enquanto os membros do Voyagers Club receberão desconto adicional de 5%.

Último navio da classe Musica, o MSC Magnifica entrou em operação em 2010. Construído na França, a embarcação tem, atualmente, capacidade para cerca de 3,000 passageiros em ocupação máxima, além de 95,128 toneladas.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui