Novo navio da AIDA se chamará AIDAcosma

0
AIDAcosma

A frota da AIDA Cruises ganhará mais um novo navio na primavera europeia de 2021. Em construção na Alemanha, a nova embarcação será gêmea do AIDAnova, que entrou em operação no fim de 2018, e se chamará AIDAcosma. 

Com cerca de 184 mil toneladas, o navio será um dos maiores do mundo e terá capacidade para mais de 5,200 passageiros em ocupação dupla. Em sua temporada inaugural, navegará pelos Fiordes da Noruega e no Mar Báltico, em cruzeiros a partir da Alemanha. 

Assim como o AIDAnova, o AIDAcosma contará com tecnologia limpa, sendo abastecido por LNG. Também conhecido como GNL, o Gás Natural Liquefeito é um dos combustíveis fósseis menos poluentes conhecidos. 

Similar ao Costa Smeralda, que entrou em operação no final de 2019, o novo navio da AIDA será especialmente adaptado para o mercado alemão. Entre suas características estão áreas externas cobertas, alto número de restaurantes e uma grande área de spa e bem-estar. 

Parte do grupo Carnival, a AIDA Cruises oferece cruzeiros para o público que fala alemão em uma frota de quatorze navios. A companhia ainda receberá um segundo gêmeo do AIDAnova em 2023.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright AIDA

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui