Começa a construção do Costa Toscana

0
Costa Toscana

Gêmeo do Costa Smeralda, o Costa Toscana teve sua construção iniciada no último dia 11. O navio será o segundo da frota da Costa Crociere movido a LNG, o gás natural liquefeito. 

A parte física da construção do navio começou com a montagem do casco. Para celebrar a ocasião, uma cerimônia envolvendo executivos da Costa Cruzeiros e do estaleiro Meyer de Turku, na Finlândia, foi celebrada. A prefeita de Turku, Minna Arve, foi escolhida como madrinha do evento

Seguindo a tradição naval, a cerimônia contou com a colocação de várias moedas comemorativas na quilha. As moedas são símbolo de boa sorte para os membros da tripulação, passageiros e futuros cruzeiros. 

Nas próximas semanas, o navio começará a tomar forma na doca seca do estaleiro, onde uma grande parte do casco já está posicionada. A estrutura tem 100 metros servirá de apoio aos motores do novo navio. 

Presente na cerimônia, o presidente mundial da Costa Crociere, Neil Palomba, frisou a importância da diminuição do impacto ambiental do novo navio. “Fomos os primeiros no mundo a acreditar nessa inovação cinco anos atrás, quando encomendamos esses novos navios, iniciando assim um processo para tornar o turismo cada vez mais sustentável”, disse. 

“Estamos sempre aproveitando as experiências de navios anteriores, mas o Costa Toscana terá um design e características totalmente novas para inspirar os passageiros. Hoje é o dia em que tudo isso começa a se tornar visível na forma de um belo navio”, afirmou Jan Meyer, CEO do Meyer Turku.

Executivos da Costa e do estaleiro durante a cerimônia

Cruzeiro inaugural Alemanha – Itália

O cruzeiro inaugural do Costa Toscana parte de Hamburgo, na Alemanha, no dia 28 de junho de 2021. A viagem terá 14 dias e terminará em Savona, na Itália. No roteiro estão paradas de dois dias e uma noite em Lisboa, Barcelona e Marselha.

Uma vez na Itália, o Costa Toscana oferecerá roteiros de uma semana pelo Mediterrâneo. Entre o verão europeu e a primeira semana de novembro, o navio visita Savona, Nápoles, Cagliari, Palma de Maiorca, Barcelona e Marselha. 

De meados de novembro de 2021 até o período da Páscoa de 2022, o navio continuará fazendo itinerários de uma semana. No entanto, as cidades de Palermo e Civitavecchia/Roma serão incluídas no lugar de Nápoles e Cagliari. 

Pegada sustentável

Assim como o Costa Smeralda, que entrou em serviço em dezembro, o Toscana terá menor impacto ambiental. Queimando o LNG, os navios quase eliminam as emissões de dióxido de enxofre e de partículas. As embarcações ainda tem reduzidas emissões de óxidos de nitrogênio (85% menos) e CO2 (20% menos). 

O Costa Toscana e o Costa Smeralda são parte do plano de expansão do Grupo Costa, que inclui um total de sete novos navios. Com entrada em serviço prevista até 2023, as embarcações operarão para a Costa e para a AIDA e representam um investimento total de mais de 6 bilhões de euros. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa Crociere

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui